quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Agruras em cima de uma bike!

Gente, é muito lindo ver que nessa Holanda o sistema de ciclovias funciona que é uma beleza! Chega até a ser inspirador. Mas hoje vim falar das agruras de andar numa bike em fins de outono começo de inverno! Jesus amado, nunca desejei tanto como hoje ter um estoque ilimitado de luvas na minha mochila. Pois é, esse post se deve ao fato de eu ter saído de casa sem luvas e após ter visto isso pela janela...

Oba! Sooooool!

Mas não é assim que funciona aqui e eu acabo sempre me enganando com o sol! Eis que dentro de 1 horinha...

Chuva! E chuva com aquele ventinho gostoso no seu rosto!!

Pois muito bem, e eis que vocês devem se perguntar: "Mas aí não rola pegar um buzun ou algo do tipo?! Talvez um bote que vá pelos canais holandeses?!" Bom, aí está... Além de uma corrida de tram (o famoso bonde holandês) custar cerca de R$6,25 por corrida (dois euros e cinquenta cents!!!) eles andam a rápidos 30... 20km por hora dependendo do horário! Sim, já cheguei em casa de bike antes do bonde! Mas gente, aí também é cultural e cadê a minha dignidade depois de ter comprado uma bike holandesa, ter equipado ela todinha como manda o figurino e aí dar pra trás? Não dá, né!! Resultado...

Checa só esse "avermelhadinho" perto do mindinho... Queimadura de frio!

Tenho certeza que o depoimento dos meu colegas Juliana Brito, Bruno Ramos e Fernanda Lessa não seria diferente! E olha que pra eles ônibus é ainda mais complicado (como é mesmo a história dos cabritos e vaquinhas Fernanda?! hehehe). 

Apesar de tudo gente, a bike é muito amada e útil (dá apertinho no coração deixar a coitada na chuva!). Pensa que no inverno a galera deixa ela em casa guardadinha?! Que nada gente! De acordo com esse post aqui do Ducs Amsterdam é mais seguro confiar na sua bike do que no sistema de trens holandeses durante o inverno. 

E mais:



Viver em cima de uma bike também é parar no posto mais próximo, cheeeeia de compras, e calibrar o pneu da bike a 4 mãos! uahuhaua Beijo, Ju!

2 comentários:

  1. é, amiga, impressionante como o sistema de bicicleta funciona aqui na Holanda. das maiores cidades até as menores, a prioridade é delas. não é a toa que é mais fácil ver pessoas em cima da bike do que andando nas ruas! ah, e ainda de todas as idades. hahaha (incontáveis as vezes que alguns velhinhos passaram de mim subindo algumas ladeiras) mas isso do outono/inverno é bem sofrido, pessoal aqui tem pele de sapo TOTAAL. como podem andar de bicicleta (rápido como só eles conseguem até nas ladeiras) com todo esse vento, quase sem proteção no rosto e nas mãos? as vezes eu enrolo o cachecol no meu rosto, para não sentir as agulhas atravessando minha pele e as pessoas me olham como um ET! hahahaha enfim, faz parte dessa vida de nordestina cearense na Europa, creio eu. mas, enfim, no inverno, ruim com elas, mas PIOR sem elas! seria impossível a locomoção por aqui, pois teria que pegar dois ônibus para ir a uma universidade que eu chego em 15 minutos de bike. tirando que essa querida é super efetiva num lindo detalhe: manutenção de peso! hahaha comer sem culpa é uma característica que a Holanda pode linda te permitir no inverno! :D

    adoreeei o post.
    vamos lá, vivendo e aprendendo sobre essa cultura tão diferente. :)

    :*

    ResponderExcluir